segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Em meio a magia!

Hoje resolvi fazer um especial do best-seller mais famoso do mundo:Harry Potter, de J. K. Rowling.Na verdade eu fiquei confusa se faria o especial focada nos livros ou nos filmes,e resolvi que seria melhor nos livros pois são mais completos.E também porque os filmes tomaram um rumo totalmente diferente do livro.Um exemplo é Harry Potter e o enigma do príncipe que para muitos foi chamado de "O erro".

1. Harry Potter e a Pedra Filosofal


È o começo de tudo.O garoto comum que vivia no armário debaixo da escada dos tios descobre que é um bruxo e é levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.Onde descobre tudo sobre seus pais e o mundo novo que o cerca e ainda enfrentara muitos desafios ao lado de seus amigos.Enfrentando também o maior e mais temido bruxo de todos os tempos:Lord Voldemort.

2. Harry Potter e a Câmara Secreta


No segundo livro da serie,Harry sofre certas dificuldades para regressar á Hogwarts.Harry e seus amigos vão descobrir muitas novidades e desvendar um grande mistério.Hogwarts esconde um monstro que ameaça a segurança de seus alunos.Como restaurar a paz na escola?Harry conseguira vencer esse desafio?

3. Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban


Harry estará no seu 3º ano escolar e descobrira que um perigoso assassino fugiu da prisão de Azkaban e seu alvo é ele mesmo.Descobrirá motivos pelo qual sua vida teve aquele rumo e terá que fazer escolhas.Daqui pra frente o que mudará na vida de Harry Potter?

4. Harry Potter e o Cálice de Fogo



Em o Cálice de fogo,Harry estara em Hogwarts no seu 4º ano letivo,muitas matérias a serem estudadas assim como adivinhação e trato de criaturas magicas.È o ano em que acontece o torneio Tribruxo,cujo torneio é disputado entre três bruxos maiores de idade de 3 escolas diferentes.Algo acontece e o nome de Harry sai do Cálice de Fogo,sendo então ele o 4º sorteado ou melhor o mais novo participante do torneio Tribruxo.Cabe ao bruxinho se salvar dos perigos que esse torneio o cerca e salvar seus amigos do perigo que virá.

5. Harry Potter e a Ordem da Fênix


Harry estará no seu 5º ano em Hogwarts,que enfrentara grandes mudanças como mudança de diretor e novas regras a serem cumpridas.Para fugir das regras e dos castigos não merecidos,Harry e seus amigos fundam uma nova ordem:A Ordem da Fénix com o intuito de aprender feitiços e defesas para enfrentarem um grande desafio juntos.E a guerra começa!

6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Nesse verão,algo no mundo da magia esta diferente.Dumbredore vai a casa dos tios de Harry busca-lo e leva-lo para um lugar mais seguro,a toca.O que o espera neste ano?Porque ele não pode esperar na casa dos tios as semanas restantes para retornar a Hogwarts?Um duelo entre bruxos e trouxas começa..o que mudará na vida do bruxo?

7. Harry Potter e as Relíquias da Morte


Harry deixa pra sempre a casa na ruas dos Alfeneiros.O mundo da magia esta em guerra por um só motivo:Voldemort quer matar Harry Potter.O que todos irão fazer quanto a isso?Quem lutara ao lado de Harry?Qual será o futuro de Harry Potter?

Nenhum comentário:

Postar um comentário