quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cosplay

O Cosplay (Kosupure,em japones) é abreviação de costume play que podem traduzir-se por "Representação de personagem a carater",e tem sido utilizado por jovens e que consiste em fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional,como por exemplo animes,mangas,comics,jogos,filmes,bandas acompanhado da tentativa de interpreta-los na medida possível.


Os sites "Arquivo Cosplay Brasil" e "Cosplay Party Br" foram os pioneiros a tratar do assunto no Brasil.Em 2002 ambos se reuniram,formando o Cosplay Brasil, que reúne a maior comunidade brasileira de praticantes do cosplay.Anime Friends, organizado pela Yamato Comunicações e Eventos, é o maior concurso de cosplay do Brasil. Em 2007, mais de 1.200 concorrentes inscreveram-se em seis categorias. Anime Dreams, o segundo maior, com mais de 800 inscritos num só evento em 2007.
A Yamato organiza ainda o Circuito Cosplay, a mais tradicional competição de cosplay do país, que está atualmente em sua quinta edição. Em 2005, a vencedora foi Petra Leão; em 2006, Thaís Jussim; em 2007, Andressa Miyazaki; em 2008, Lucyana Reimão; e em 2009, Kátia Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário