sábado, 28 de janeiro de 2012

Especial Sandy Leah:Parabens!

Ola pessoas,sei que tem um tempo que não posto,mas é que o tempo ta curto mesmo.Mas vou administrar o meu tempo para que eu possa atualizar o blog mais vezes ok?Bom pra quem não sabe,nesse sábado dia 28 de Janeiro é o aniversário de uma das cantoras mais promissoras da musica brasileira Sandy Lima,eterna dupla Sandy & Junior.Então por isso resolvi fazer um post em homenagem a essa pessoa que encantou uma legião de fãs por onde passou.
Sandy Leah Lima nasceu em Campinas no dia 28 de Janeiro de 1983. È uma cantora, compositora, produtora, e atriz brasileira.Seu primeiro nome, Sandy, foi escolhido por causa do filme "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", com Olivia Newton-John. Os pais, Noely Pereira de Lima e Durval de Lima (Xororó), assistiram juntos ao filme no cinema no dia em que começaram a namorar. O filme marcou tanto o casal, que, ao terem sua primeira filha, deram-lhe o nome da
personagem central do filme. Já seu segundo nome, Leah, é um nome bíblico, de origem hebraica.
Sandy, juntamente com seu irmão mais novo, Júnior, filhos do cantor Xororó, da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, se apresentaram pela primeira vez em 1989, no programa Som Brasil e, um ano depois, gravaram seu primeiro álbum, "Aniversário do Tatu", que foi lançado em 1991, alcançando, em menos de um mês,venderam 250.000 cópias.

A cantora já ganhou diversos prêmios, como o Prêmio Multishow de Melhor Cantora em duas oportunidades; e também muitas vezes o prêmio promovido pelo canal Nickelodeon na categoria de "Melhor Cantora" .
Sandy e Júnior Show - Exibido na Rede Manchete entre 1997 e 1998. Foi o primeiro programa de TV da dupla. Basicamente, era um programa de auditório, compostos por crianças e adolescentes, e tinha músicas, entrevistas e matérias jornalísticas, além de canções da dupla.

Sandy participou de vários projetos solo ou em parceria com outros cantores renomados da música popular brasileira. O ponto de partida para o seu reconhecimento como intérprete foi a participação em um especial em homenagem à cantora Elis Regina, transmitido pela Rede Globo, quando Sandy tinha apenas 10 anos de idade.
O Noviço Rebelde - O filme é estrelado por Renato Aragão, um noviço do interior, que guarda um mapa do tesouro e precisa protegê-lo de um fazendeiro inescrupuloso. No meio de tanta aventura e muita comédia, os irmãos Márcia (Sandy) e Júnior (Júnior) descobrem um grande talento; a música. Um milhão e meio de espectadores.
O Seriado Sandy & Júnior - Programa exibido na Rede Globo de Televisão, aos domingos de 11 de Abril de 1999 até Março de 2003.Na série a dupla Sandy e Junior conviveu com um grupo de amigos em Campinas, no colégio Liceu Salesiano e em um condomínio do bairro Cambuí, onde eram feitas as gravações dos episódios. Média de 19 pontos no IBOPE, batendo recordes no horário durante os 5 anos em que o programa era exibido na emissora.
Acquária - Acquária mostra um futuro distante, no qual a Terra está praticamente esgotada, após agressões constantes à natureza. Os irmãos são os protagonistas do filme. Sarah (Sandy) e Kim (Junior) passam por muitas aventuras e mistérios para salvar o nosso planeta.

A partir dessa apresentação, Sandy fez parcerias com Pedro Mariano, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Marcelo Bratke, entre outros músicos e artistas.

Estrela-Guia - Sandy foi a protagonista desta novela da Globo em 2001 no papel de Cristal e fez par romântico com Guilherme Fontes. Junior também participou da novela no papel de um palhaço de rua. Média de 32 pontos no Ibope.
Durante a sua carreira, foi somando parcerias com grandes nomes da música internacional, como Andrea Bocelli, com quem fez um dueto na canção Vivo por Ella, com Enrique Iglesias, cantando You're My #1 , em 2006, gravou em parceria com Taboo do Black Eyed Peas, a canção Nas Mãos da Sorte, e mais recentemente, gravou a música Dias Iguais com Nerina Pallot, de quem é grande fã.
Sandy e seu irmão anunciaram separação no início do ano de 2007, para se dedicarem a carreiras solo. A dupla percorreu o país em uma mega turnê de despedida até o final daquele ano. Sandy vinha realizando, também, diversos projetos musicais paralelos envolvendo Jazz, Bossa Nova e MPB.
Em 2007, Sandy fez seus primeiros shows solo, com um repertório super sofisticado, que incluía canções de Tom Jobim, George Gershwin, Cole Porter, Arthur Hamilton, entre outros. Além de cantar, Sandy também assina a direção musical do espetáculo ao lado do baixista Chico Willcox.Tambem em 2007, Sandy fez a segunda apresentação do projeto 'Piano e Voz', com o pianista Marcelo Bratker. A primeira apresentação foi realizada em Dezembro de 2006 e deu origem ao especial de fim de ano da Cultura.
Em 12 de setembro de 2008, em cerimônia realizada em Campinas, Sandy se casou com Lucas Lima, cantor do grupo Família Lima. No dia 15 o casal seguiu para a lua-de-mel em Edimburgo, capital da Escócia, onde passaram 12 dias. Também em 2008, Sandy se formou em Letras (português e inglês) na PUCC.
Em maio de 2009, Sandy chega as paradas de sucesso do Canadá com o single Scandal que foi recentemente lançado e atinge o 13° lugar ultrapassando Christina Aguilera e Katy Perry.

No dia 26 de maio de 2009, Sandy cantou 'As Canções Que Você Fez Pra Mim', no show especial 'Elas cantam Roberto', em homenagem aos 50 anos de carreira do cantor Roberto Carlos.Em Agosto de 2009, Sandy fez sua primeira participação solo no Criança Esperança, cantando a música Ciranda da Bailarina, de Chico Buarque, com jovens bailarinas, alunas da veterana bailarina Ana Botafogo.No dia 22 de novembro, Sandy cantou com Jason Mraz no Festival Natura Nós About Us.
Em abril de 2010, Sandy é eleita a Mulher mais Sexy da Música, pelos internautas do site Vagalume, batendo grandes nomes como Britney Spears, Cláudia Leitte e Katy Perry.

Por meio de seu site oficial, Sandy divulgou, no dia 31 de Março de 2010, a música "Pés Cansados", primeiro single de seu projeto em carreira solo. Uma composição da cantora em parceria com o músico Lucas Lima, esta será a faixa de abertura do álbum "Manuscrito", que virá acompanhado de mais doze inéditas. O CD de chegou às lojas dia 7 de maio.No dia 17 de Maio, o CD já tinha vendido mais de 40 mil cópias, e com isso Sandy recebeu o disco de ouro. O álbum foi lançado em duas versões, uma simples com as músicas e uma dupla, com documentário "Tempo".

No dia 5 de Outubro, Sandy anunciou as datas da turnê e no site oficial foi confirmado que o álbum Manuscrito passou de 80 mil cópias vendidas.No dia 19 de Novembro inicia sua Primeira Turnê solo, "Manuscrito" , em Curitiba, passando também pelas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Em 2011 Sandy assina contrato com a marca de cerveja Devassa, sendo a nova garota-propaganda da marca, que no ano anterior fora Paris Hilton. Sandy teve que virar loira para a propaganda e disse que permanecerá assim até se cansar.
Hoje ela diz não se importar com o que se pode dizer ou não ou que faz pois todos tem que intender que ela cresceu,tem 29 anos,casada,faz o seu trabalho que tanto gosta.E diz tambem que esta trabalhando a sua sensualidade pois é um aspecto muito importante tanto na vida pessoal quanto na vida proficional.

14 comentários:

  1. Que linda, parabéns pra ela que fez supeeeeer parte da minha infância!! :)

    http://www.officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Haha, eles mudaram tanto né?
    Ouvia eles muito quando criança hahahaha
    beijo beijo

    Nanda Torres
    lladodedentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oiii obrigada pela visita no meu blog!!!

    adorei o seu...
    ja estou seguindo!!!
    mil beijos

    www.babioriani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie amor,tudo bem?
    Amei seu blog e super lindinho >-<
    Ta de parabéns viu??

    beijocas..
    http://divinavaidadeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei,seu blog é muito bom.
    Seria muito legal ver suas postagens divulgadas no Portal de Blogs Teia.
    Dá uma passadinha lá, fica atualizada com as novidades e ainda pode pedir divulgação para seu blog, é gratis e rápido.
    Até mais

    ResponderExcluir
  6. Oiie flor, que bom que gostou do vídeo..
    você disse que a resolução não ta boa.. mais o vídeo é em HD..
    você tem que clicar na ferramenta pra poder mudar.. ai sim a imagem fica mil vezes melhor!

    beiijos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. adorei o blog, estou seguindo ja!!
    amo a Sandy!!

    Meu blog hoje faz 2 anos e o presente é pra você!!!
    Tem sorteio fofo, corra lá e faça sua inscrição, o sorteio será no domingo!!!

    http://euvejotudocorderosa.blogspot.com.br/

    beijinhoss

    ResponderExcluir
  8. Bom dia florzinha.
    Bacana este post sobre a Sandy.
    Gostaria de te convidar pro meu Sorteio de Natal.
    Confere lá...Bjim...
    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii amore, amei o seu blog, é muito fofo, já estou seguindo!! Beijinhos!!
    De: Tata-chan :D

    http://tandafriends.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Confesso que era superfã quando era criança, depois me desinteressei

    ResponderExcluir
  11. Atira aí uma pedra quem nunca cantou "vamo pula, vamo pula vamo pula vamo pula", haha. Seguindo aqui e amando
    Bjão

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Assim como a Jéssica me desinteressei depois de adulta!
    Uma pena, já que eu adorava escutar as músicas.

    Meu blog (mundodapoli.com) está sorteando dois colares bem lindos.
    É só compartilhar a imagem e responder nome e email no blog para caso vc ganhe eu poder te contar! hehehe
    Tá bem fácil de ganhar!


    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=386549448107727&set=a.370860116343327.85463.362263320536340&type=1&theater

    ResponderExcluir
  13. Lindo blog flor! Quando era pequena gostava muito de ouvir as musicas dela. :)
    www.mayara-esther.blogspot.com

    ResponderExcluir